Mofo e bolor: aprenda a fazer um antimofo!

O mofo e o bolor requerem uma atenção especial, principalmente em períodos de maior umidade, como no outono e inverno. Paredes, armários, carpetes, pisos, entre outros locais estão sempre sujeitos a sofrerem com isso, por isso é preciso saber identificar e remover esses aparecimentos desagradáveis.

Antes de tudo, uma pergunta importante: você sabe a diferença do mofo e do bolor?

Bolor é um fungo em estágio inicial. Se caracteriza por um camada acinzentada em alto relevo que pode ser facilmente removido com pano úmido ou com escovação. Seu surgimento é mais comum em madeiras, fórmicas, cerâmicas e em tecidos.

O mofo é um fugo que deixa pontinhos pretos no local, que já está em estágio avançado. Começa com uma pequena mancha e rapidamente torna-se perigoso para a saúde, já que é um agravante para pessoas que tem alergias e problemas respiratórios. Ao contrário do bolor, o mofo dificilmente é removido, principalmente quando se encontra em superfícies fibrosas, como tecidos.

Quer saber como remover o mofo de dentro do guarda-roupa? Clica aqui, temos a solução perfeita para você!

Para prevenir o surgimento e proliferação desses fungos, vamos te ensinar uma receitinha de antimofo caseira bem fácil, que você consegue fazer com ingredientes encontrados em qualquer loja de produtos químicos!

Papel e caneta na mão anota ai o que você vai precisar:

  • Cloreto de cálcio granulado;
  • 2 tipos de potinhos de plástico, sendo um transparente e um branco um pouco menor com riscos vazados no interior;
  • Tampas com furinhos.

Agora mãos a obra, confira o passo a passo:

Primeiramente utilize luvas, pois você vai manusear produto químico e é sempre bom prevenir.

  • Agora devidamente equipado, coloque o pote branco dentro do transparente, os riscos vazados servem para a água escorrer para baixo;
  • Coloque duas colheres de sopa do cloreto de cálcio granulado dentro do pode branco que já demarca até onde deve ser preenchido;
  • Feche o pote com a tampa e seu antimofo já está pronto para ser usado.

Fácil, não é mesmo? Faça o seu antimofo e conte aqui para a gente qual foi o resultado da sua receita!

Se você notar a presença de mofo dentro de casa, nos móveis e estofados, não espere o mesmo se agravar, chame logo a Delazeri Soluções em Limpeza e tenha a garantia de uma remoção rápida, certeira e eficaz!

Faça um orçamento sem compromisso com nossa equipe, clique aqui e saiba mais!

De | 2019-06-07T08:51:29+00:00 junho 7th, 2019|Delazeri Limpeza|