Dica de limpeza: como manter o Coronavírus longe dos estofados

Com a pandemia Covid-19 as pessoas estão passando boa parte do tempo em casa, já que as recomendações do Ministério da Saúde para se proteger da doença é o isolamento social. Com isso, os estofados como a cama, cadeiras e o sofá se tornaram os protagonistas dos ambientes.

A maior forma de prevenir o contágio além do isolamento social, é a higienização não só das mãos, mas também dos equipamentos, ambientes e claro, dos estofados.

O sofá por exemplo, além de ser um item decorativo, deve ser confortável e principalmente em épocas de Coronavírus, limpo. Uma vez que micro-organismos, como o ácaro se alojar nesse móvel, assim como em travesseiros, colchões e cadeiras, podem causar inúmeras doenças alérgicas, como rinite, asma e sinusite, baixando a imunidade e deixando nossa saúde mais propensa ao contágio.

Por isso é imprescindível manter a higienização e limpeza dos estofados da casa em dia. Quer saber como fazer isso? Confira as dicas da Delazeri Soluções em Limpeza:

  • O primeiro passo para limpar qualquer tipo de tecido e estofado, é retirar toda a poeira com o auxílio de um aspirador de pó. Depois disso, pegue um pano limpo, úmido com detergente e limpe toda a superfície do estofado.
  • Determinados produtos recomendados para limpeza de utensílios em tempos de coronavírus não podem ser usados para limpeza de estofados, justamente por prejudicarem o tecido. Produtos como água sanitária e sabão em pó não são recomendados para este tipo de estofados e tecidos, pois podem danificar o mesmo.

 

É importante lembrar também, que alguns hábitos simples podem prevenir a entrada de micro-organismos nocivos dentro de casa, como bactérias e vírus. Para isso, evite entrar com sapatos vindos da rua e procure tomar banho assim chegar em casa.

Quer como fazer uma limpeza preventiva em ambientes fechados e outros móveis da casa? Então clique aqui, a Delazeri vai te contar tudo!

De | 2020-04-29T09:15:26+00:00 abril 29th, 2020|Delazeri Limpeza|